12 May 2006

Coisas ouvidas recentemente

The Wilco Book - eu nem sei se é esse o nome. Mas é um CD com extras e rascunhos do A Ghost Is Born que vem junto com um livro de fotografias do Wilco. A versão esquisita de Hummingbird é emocionante. Tem algumas doenças, mas tem coisa buena também. O Wilco sempre tem um monte de extras, dá pra fazer um puta disco só com os extras.

Matisyahu Live At Stubbs - o tão falado judeu regueiro de novaiorque (se não me engano). Claro que grande parte da falação vem do fato de ser um judeu regueiro que se veste como judeu ortodoxo (e prega) e não como regueiro. Independente disso, a mistura de reggae e rap cai muito bem e até mesmo as letras são simpáticas. Após anos ouvindo os caras falarem de Jah, é bom ouvir uma variação religiosa. Será que vai surgir um budista regueiro com toda uma parafernália assim? Hmm....

J Mascis & The Fog / Free so Free - na boa: é Dinosaur Jr. requentado. Mas é tri bom. O cara ainda sabe fazer umas puta músicas. O disco vale, pra mim, por "If That's How Gotta Be", uma LINDA balada de violão que no final engata uma guitarreira indie típica do J Mascis. Um pé no revival, um pé na intensidade presente.

Richard Ashcroft / Keys to The World - O disco anterior foi um fracasso de público e crítica. E o que ele resolveu fazer? Mais do mesmo. Rock encharcado de soul. Arranjos floreados, sentimentos complexos, melodias simples. E aquela voz fodida. Eu adoro.

Eagles of Death Metal / Death By Sexy - Cherry Cola! Cherry Cola!

Bonsucesso Samba Clube - acho q já falei aqui deles, mas vale repetir... disco cheio de camadas e layers hoje são uma constante. Mas geralmente é tudo meio que layerizado por tecnologia. Aqui o jeito que eles layerziaram música latina, música brasileira, reggae e dub foi incrível... e tudo com aquele jeitão de crônica, observações cotidianas meio tortas & inusitadas mas ao mesmo tempo amigáveis. Sei lá, alguma coisa tem na água de Recife.