03 June 2006

2 bandas pra prestar bastante atencao

Estou no laptop de teclado esquisito do Iuri, entao nao leve em conta a pontuacao esquisita... vi ontem 3 shows otimos no no Libertadores del Rock em Goiania... uma era mais ou menos esperado q fossem matar a pau, o Los Natas da Argentina. Stoner roots ate a raiz do cabelo, uma massa compacta de som grave e psicodelico... assustador.

Mas o q eu queria falar eh da FUZZLY de Cuiaba... quatro carinhas despejando uma energia excelente tambem naquele esquema dos timbres graves & sinistros a la Melvins e aquelas musicas lentonas do Mudhoney... mas feitos de um jeito mto especial... se esbarrar neles por aih num festival, nao deixe de ver o lance ao vivo. Eles tambem tem material no Trama Virtual, vai la ver qualeh - eu ainda nao ouvi fora do show.

E tem o Johnny Suxx and The Fucking Boys, novissima geracao do rock de goiania, uma galera q nao soh toca como tambem esta praticando o esporte predileto dos goianos - fazer festival e montar selo. Aqui o som puxa mais praquela rockagem detroitiana. Os dois guitarrista solando aqui e ali nao tem como nao lembrar de MC5 e coisas do tipo... tem um pe no New York Dolls tambem... pelo q o Joao me disse, o q eles tem gravado nao eh lah essas coisas, entao tambem vale tentar ve-los ao vivo.

Eu falei duas e agora jah vou chegar em quatro - hoje ouvi alguma coisa do Los Porongo, nova aposta do Senhor F q veio laaaaah do Acre... nao eh mto a minha praia o som, mas os caras tem um puta guitarrista, uma musicalidade elaborada e estao produzindo o disco com o Phillipe Seabra... ou seja, vem coisa bem interessante aih... acre, velho... temos q tocar no acre...

E daqui a pouco tem Walverdes no Porao do rock... daqui do hotel dah pra ouvir... acho q o Forgotten Boys tah tocando...


***

comprei essa revista no aeroporto - www.anthem-magazine.com - eh o q eu chamo de revista de aeroporto ou revista de diretor de arte... a arte mais interessante q uma boa parte do conteudo, mas essa edicao 22 tem uma boa entrevista com o cara do Devo e umas boas dicas musicais q vc encontra no site tbem... vale dar uma conferida... a entrevista com os rancouters eh inutil... embora a banda seja mto boa... nao q ele se importe, mas o jack white me ganhou pq eu nunca fui muito do white stripes e essa LEVEL eh mais massa do q quase tudo q jah ouvi dos stripes.