19 September 2006

Por aí & Sons Ouvidos Ultimamente

Nesta QUARTA, 20 de setembro, eu vou estar no YaDog! pra bater um papo com a Luisa sobre os Walverdes!

O YaDog! vai ao ar à meia noite na MTV.


***

Os Walverdes também estão no podcast do VMB.

***

Semana que vem vamos comemorar a vitória ou a derrota no VMB com shows na região.

29 SET SEXTA SP
30 SET SÁB SOROCABA

Mais informações mais além!


***

Há horas ando querendo fazer um post maior sobre o que tenho ouvido. Mas vamos na tradição do rápido e rasteiro.

Um disquinho bem massa que me caiu nas mãos foi o da Zefirina Bomba. Me remeteu muito às fitas cassete dos anos 90, pela urgência, pela sujeira, mas sujeira no bom sentido, um antídoto à onda emo & hardcore muito limpinhos. Nirvana, surf music, hardcore, alguma referência regional na medida certa, letras simples e ganchos melódicos espertíssimos. É tudo que a gente precisava nesse momento. Todo mundo me disse que fizeram um puta show no Gig Rock. Acredito!

O In My Mind do Pharrell eu já citei aqui sugerindo que vocês vão atrás da musiquinha dele com o Kayne West. O disco, se não é perfeito, tem uma meia dúzia de pérolas que vale a pena dar uma olhada. As melhores são em parceria. That Girl, com Snoopy Doggy Dog repete a parceria de Beautiful, assim como o climinha romântico. mas o que me pega mesmo é a sagacidade das batidas minimalistas. Essa That Girl tem uma percussãozinha marota que leva toda a música nas costas.

Ganhei de presente o DVD Gimme Some Truth, que conta sobre a gravação do Imagine. É sempre incrível ver caras geniais trabalhando, muito embora seja um lance mega editado. Me fez baixar o Imagine pra ouvir... é engraçado, a música Imagine é meio como Raul Seixas: de tanto tocar por aí você esquece que é um lance muito bom. O mais incrível da carreira solo do Lennon (que não conheço muito a fundo, mas enfim) é a simplicidade das letras, sempre direto ao assunto, beirando o banal mas não chegando a ser banal. Se você parar pra pensar, o Imagine todo é quase um blog! Bah, é um feito esse equilíbrio.

Na pilha dos mash-ups (sim, eu ando lendo o Trabalho Sujo demais), fui atrás do Yoshimi Battles The Hip Hop Robot dos Kleptones... não consegui baixar tudo ainda, mas já deu pra ver que é massa. Obviamente, acabei passando o fim de semana escutando muito o Yoshimi original. Na onda do "revival particular", desencavei o Guero do Beck e cada vez que ouço Hell Yes e Summer Girl tenho certeza que ele conseguiu fazer um disco tão bom quanto o Odelay e o Mellow Gold. Comecei a fuçar atrás do Guerolito e, acredite, não consgui baixar pelo Emule. Mas descolei umas versões massa, como a já citada do Diziie Rascall. Muito arguto esse Beck, ele tem as manha da atualidade, como se nota nessa entrevista.

Se você tem alguma simpatia pelos ensinamentos do Budismo, vale dar uma conferida no incrível podcast da Lama Tsering Everest, americana de voz doce e ensinamentos poderosos. Infelizmente, acho que a maior parte deles é em inglês.

Fora isso, obviamente tenho ouvido muita coisa pros programas/podcast/coluna da Ipanema. Cada vez me impressiono como tem coisa interessante rolando, pra todos os gostos. Exige alguma garimpagem, mas rapidamente se chega a coisa boa. Mas isso vocês podem acompanhar lá mesmo.