18 October 2006

Beleuza



Novo comercial da Bravia, a TV fininha da Sony. O comercial é lindo, lindo, absurdamente bem produzido (grana, tempo, foco), uma idéia simples e focada, um atributo só pra vender (o sonho de todo criador, o óbvio que é pouco usado). Não sei por que, de prima não achei tããão legal quanto o primeiro. Acho que a música do primeiro era mais legal. Mas depois de ver o making of, comecei a gostar mais desse novo. Tipo, olha o detalhe do palhaço. Não deixem de ver o making of. O diretor do comercial é o Johnatan Glazer de Sexy Beast (não vi) e de um monte de clips bons.

***

Agora... eu vou ser bem honesto. Logo depois de me embasbacar com esses comerciais (uau, que idéia simples e mágica, que produção), eu também sempre penso, SEMPRE: precisa tuuuuuuudo isso pra vender TV? Pensei nisso também quando vi os anúncios de Halls, exelentes. É assunto pra um outro post maior, outro dia.

***

E que tal esse Turistas? Tava demorando. Não vou ver, mas gostei da idéia e do nome em português mesmo. E não me venham com o papo de que vai fazer mal pra imagem do Brasil... acho até que vai encher de adolescente querendo viver aventuras... olha a quantidade de filme japonês de terror que têm apareido e o Japão vai muito bem no turismo...