10 November 2006

Pois então

Hoje é dia de pegar a estrada pra Santa Maria pra tocar com os Zefirina no Macondo.

***

Já viu esse?

***

E o curso de Rock da Unisinos. Foi parar na Folha. Tá gerando polêmica. É incrível como a palavra "rock" mexe com os brios da galera. A real é que eu acho que esse curso vai ser uma boa coisa pra "cena" como um todo. Injeta interesse e grana. E aquele piá de 16 anos que teria que fazer engenharia pra agradar os pais e pegar um "diploma" pode mostrar o currículo bonitinho e convencer todo mundo de que não vai só cheirar e fumar o resto da vida porque escolheu música como carreira. Quanto ao medo de academicismo ou de criar pessoas bitoladas ou arrogante... olha, honestamente, eu conheço pessoas bitoladas e arrogantes no rock e não precisa de faculdade pra isso. Acho que é bom gerar e passar conhecimento de maneira organizada e se tem gente talentosa que vai cair nessa, o talento vai ser melhor usado e não estragado com a faculdade. Espero que role legal.

***

Já ouviu falar o manifesto Fuck CD do MQN? É lindo. Falo um pouco mais dele hoje na coluna da Ipanema. Aproveita e passa lá pra conhecer o Fósstil, Lucy and The Popsonics, Banzé, Continental Combo e Tomate Maravilha. Também tem o podcast. Lembrando, pra quem não sabe, que o programete Ligado, Plugado, Amplificado, apresenta todo dia uma nova banda na rádio Ipanema FM em dois horários: 7h30 e 18h30. As bandas da semana depois vão pra coluna e pro podcast.

***

E comenta-se sobre o Kasabian. Pois é, pouco se fala hoje do Ian Brown (bom, quem é meu amigo ouve muito sobre ele), mas sem dúvida ele foi o frontman mais influente do britpop nos últimos tempos - e isso sem saber cantar! Não é só o Kasabian, mas todo mundo foi meio influenciado pelo Stone Roses e aquele jeito cidadebaixamanchesteriano de cantar. Tipo isso, lindo, lindo...