12 March 2007

Criatividade




Eu adoro essas coincidências. Estava lendo um post no Tzal a respeito desses papos do inglês estar dominando em detrimento do português. Nos comentários, concordei que o inglês é de fato melhor para algumas coisas, uma língua mais dinâmica e tal. Mas que o português é bom para, em publicidade, slogans inusitados. Português é bom pra gerar confusão, o que diz bastante sobre a nossa cultura. Aí me vem essa foto aí de cima, de uma mina que usa fita isolante pra forjar uma falsa marca de biquíni e abafar logo mais à noite no baile funk. Achei genial.

***

Mas a grande questão no artigo do Pinheiro é o fato de termos misturado nossa mente com os "wasp mindsets". Eu finalmente vi inteiro o documentário The Century of Self esse fim de semana e é maravilhoso. Fala sobre isso, explica muito sobre o jeito como vivemos hoje e o quanto a junção de Freud + necessidade de erguer a sociedade americana em cima do business forjou o jeito como nos relacionamos com produtos e com pessoas. É sensacional. Estou trabalhando num post sobre isso. Mais tarde rola.