19 March 2007

Senhora do Destino



Eu me segurei o quanto pude, mas desde que a crise no casamento da Suzana Vieira (64) começou, eu queria escrever sobre isso aqui. Mas ao mesmo tempo, sabe como é, não queria transformar o Conector (2) na Caras (13).

***

Bom, acabei de transformar.

***

Pra quem não acompanhou o caso (eu acompanhei, li todas as reportagens), é o seguinte. Suzana conheceu o Marcelo Silva (36) quando participava do desfile da Grande Rio no Carnaval de 2006. Ele, policial militar, trabalhava como segurança da escola e rolou uma química forte. Tão forte que em setembro os dois CASARAM e em novembro se mandaram pra República Dominicana (203) pra uma lua-de-mel a três (os 2 + a Caras). Só que o coeso Marcelão passou bem mal e teve que ser operado lá mesmo de uma apendicite, tudo custeado por Suzana. Em dezembro, o casal voltou à República Dominicana pra tirar a febre, mas isso não impediu Marcelão de aproveitar uma viajada da esposa nas semanas seguinte para se trancar num motel com uma garota de programa.

Bom, aí é que começa a melhor parte da história: a garota de programa (cobrando 50 paus por entrevista) alega que Marcelão tava se sentindo muito sozinho e chamou ela pra CONVERSAR no motel. Eu não sei que espécie de assunto polêmico estavam discutindo mas o fato é que se desentenderam na charla e Marcelão começou um quebra-quebra do barulho. Uma tremenda confusão. A polícia foi chamada e em vez do PM-Galã ser preso, ele foi INTERNADO numa clínica particular para desintoxicação.

Caos. Insanidade. Divórcio. Dor. Incompreensão.

O caso foi abafado e durante meses pouquíssima coisa saiu na mídia. Eu tentei, estava bem antenado, não saiu quase NADA.

Algumas conclusões até ali:

1 - Marcelo Silva é um dos maiores gênios masculinos que este país já teve. Se ele começar a dar palestras oferecendo sua sabedoria para homens adúlteros, vai ficar rico. Sugiro também que ele oriente a equipe econômica brasileira porque se alguém sai tão bem de uma enrascada daquelas, precisa ensinar os outros seu método. Além disso, ele não foi expulso da PM nem pelo escândalo que protagonizou nem pelo fato conhecido de que exercia uma profissão alternativa de segurança, algo considerado ilegal.

2 - A quantidade de explicações ilógicas e desenrolares implausíveis só tem concorrente no LOST. Cheguei a pensar se tudo isso não era um novo laboratório para a Rede Globo, uma espécie de avanço da teledramaturgia com a decadência do Big Brother. Um tipo de "truthteinment", uma "verdade-entretenimento". Quando eu era criança, acreditava que os atores de cinema morriam de verdade nos filmes e ganhavam uma grana um ano antes do filme pra aproveitar bem a vida. Algo assim poderia estar em curso. Mas acho que não, acho que a Globo não tem nada a ver com isso. Acho que a Suzana foi contratada pela ABC e que JJ Abrams e Damon Lindelof, os criadores de Lost, estão armando isso tudo no melhor estilo Lost Experience. Eu posso ser parte disso também, se ligue.

***

Minhas suspeitas de que algo muito estranho estava acontecendo se confirmaram quando Suzana Vieira apareceu toda serelepe e fagueira no Fantástico, na sua puta casa no Rio, com uma vista fantástica, dando a receita da felicidade para a Glória Maria.

A receita da felicidade segundo Suzana Vieira

1 - Seja alegre
2 - Tenha uma puta casa no Rio com vista pro mato
3 - Faça plásticas. Não veja Nip/Tuck.
4 - Fora a casa, construa o maior ego que você puder, de maneira que você perca total o contato com a realidade e dê aval para comportamentos burlescos e torpes porque, enfim, você PODE.
5 - Borre os limites entre ficção e realidade. Misture a sua personalidade com a personalidade dos personagens que você encena na vida, digo, na novela.
6 - Vá numa rede nacional de televisão e informe subliminarmente à toda uma audiência conservadora e machista que é direito do homem trair a mulher e que PODER FEMININO significa passar por cima dessas pequenas dificuldade de relacionamento como um quebra-quebra num motel envolvendo uma prostituta.

Era isso. Se eu souber de mais alguma coisa, eu aviso vocês. Não precisam ler a Caras.