13 April 2007

Post It Culture?



Vasculhando, tu acha vários videozinhos no You Tube com animações à base de Post It. Tem coisas como o Tetris, o Pong e um lance mais poético (e também um pouco mais chatinho, mto grande) com um som que parece Badly Drawn Boy, mas não sei o q é.

Cool, hein? Acho lindo esse lance de pegar um treco absolutamente sem graça e utilitário como o post-it e transformar em algo divertido, criativo e lúdico.


O escritório do escritor inglês Will Self


Eu adoro Post-it. Não uso, prefiro papéis soltos e o post-it virtual de anotação da página personalizada do Google. Mas acho o conceito do post-it genial, essas doenças da 3M. Aliás, eu adoro tudo que se refere a organização. Uma vez que o mundo é um caos, acho lindo e todas as inúteis tentativas humanas de botar ordem nas coisas, do post-it às pastinhas de arquivos de sistemas operacionais, passando pela meditação e por qualquer tipo de padrão e classificação. Eu adoro essa campanha da Bisley:


"Vamordená esses tracinho colorido!"



***




Da organização ao caos. Show dos Walverdes ontem lotado. Não deixa de dar uma vasculhada no albinho de fotos do Tatu, com muitas fotos massa como essa, essa e essa.

***




Intervenção urbana budista. O que é isso? Não sei. Tava caminhando hoje pela João Pessoa, em Porto Alegre, e me deparei com isso colado numa caixa de luz.

Tu vê.

***

Bom fim de semana.