19 July 2007

E seguem as minhas pesquisas...

... sobre a crescente newravização do mundo. Tenho percebido tanto a escalada de referências ligadas ao universo gráfico e conceitual do fim dos anos 80 que reuni os posts referentes a isso aqui do lado sob a alcunha de new rave.



O Hélio dos Passos (nasce uma estrela?) é total new rave. O cara tem uma pilha total ecstasy, mistura seu background local com dance music, falando de amor e festa nas suas letras ("vamos cair na gandaia", "desta minha vida sonora", "vamos fazer pra sempre paz e harmonia") tem clipzinho com chroma key numa pilha bem similar ao Soup Dragons, um genérico dance-rock da época manchester. Saca só:



O Helio dos Passos não deixa de ser meio Ian Brown também, falando de amor, dançando desse jeito malemolente.



Pra não falar da abertura do Pan, né? Eu não acompanhei, mas o leitor-Sávio assistiu aos ensaios, se manifestou nos comentários a respeito disso e eu pedi maiores detalhes.



"Parte da apresentação se chama "noite das fábulas" ou algo parecido, onde todas aquelas referencias de cores cítricas e visual "estourado", aparecem nas roupas dos figurantes e em alguns bonecos do folclore do Norte/Nordeste, com direito a canhão de raio laser.

Não é nada demais, desculpa se criei alguma expectativa a respeito, até por que você esta dissecando o assunto e levantando umas bolas para lá de interessante. Mas vou te dizer, que no alto das arquibancads e nos altos graus do quinto copo de cerveja... o negócio até que ficou bem bonito. :) Um abraço !"

***

E pra fechar, dêem uma olhada na nova programação do Sony na TV paga... é total new rave.

Era isso por hoje!!!