20 July 2007

Quitutes para o Finde

O Tiago Dória fez no seu blog um bom apanhado a respeito do jornalismo colaborativo no caso do vôo 3054. Segundo ele, esse foi um momento marco para a participação do espectador, que se não se mobiliza nas ruas encontra novos canais pra expressar sua indignação ou a sua visão do caso.

Meu amigo que organizou o protesto de hoje no aeroporto Salgado Filho não é propriamente uma pessoa muito ligada na internet e agora há pouco me falou estar impressionado com o poder da mobilização por email. É que foi isso: o protesto surgiu e movimentou mais de cem pessoas de ontem pra hoje com um simples email. Deve dar na imprensa hoje à noite.

***

Eu, por minha vez, ando cada vez mais de saco cheio da indignação-pacote-pronto dos apresentadores de telejornal e colunistas. Uma coisa é a dor e a confusão das pessoas envolvidas. Outra coisa é quando quem deveria analisar e olhar o caso por todos os lados passa a simplesmente ecoar uma indignação primal e às vezes infrutífera.

Sim, indignados todos estamos e não precisamos de um apresentador tosco fingindo uma indignação que parece mais atuação de novela mexicana.

***

E agora eu não sei nem como pular desse assunto pra outras coisas que eu ia tratar aqui, mais... leves...

***

Mas, enfim, vamos lá...




Fotos de Cape Town/Africa do Sul pela Mari de Luca. Sempre um olhar especial.



Transformers + japas loucos.



Fotos do show dos Walverdes semana passada pelo Tatu.

***

Hoje é só isso. Tou na corrida. Até segunda. Bom finde.