01 September 2007

ôdje em SP



Tem um texto meu a respeito desse treco, a fita cassete. O texto ficou meio sentimentalóide demais, eu acho... mas enfim... escrevi a respeito da minha dificuldade de jogar fora minhas fitas (no fim acabei jogando) e de como o mp3 player é realmente melhor do que fita cassete no fim das contas - se vc tem um bom fone. Aí esses dias trombei com a notícia (não sei de quem é a dica... num lembro) desse curioso mp3 player que toca em toca-fitas...

Que tal...

A grande questão é que fitas cassete são muito antipráticas e os únicos dois motivos pra continuar com elas são 1) o som magnético, q pouca gente realmente se liga e 2) sentimentalismo.

Deixando o post mais esquizofrênico, dá pra pensar num certo fator freio de mão que coisas como o vinil e o cassete trazem pros nossos tempos: sempre é bom ter por perto alguma coisa que dê uma desacelerada na loucura, seja um braço com uma agulha que exija uma interação analógica - e portanto menos neurótica - pra funcionar, seja a aleatoriedade que o fast forward e o rewind magnético permitem. Entendeu? Nenheu muito bem, mas tenho certeza que é isso aí. Dá um jeito de conseguir uma Mais Soma q eu me extendo no assunto lá.