22 April 2008

Cardápio de Revivals Conector

Você, amigo que trabalha com publicidade, marketing ou design, não se sente absolutamente cansado da velocidade com que as novidades estão aparecendo? Pois é! A coisa tá feia! E parece que não vai parar de descer a ladeira!

Mas o negócio é não se estressar. Ficar parado é o movimento mais contemporâneo e inovador que existe. Se você estiver parado, todas as tendências passam e você fica! Uma hora, você e as tendências se encontram.

Por isso, aqui vão algumas sugestões de algumas coisas que você não deve se desfazer em hipótese alguma, porque mais dia menos dia, não se preocupe: elas vão voltar! E valendo muito mais!!!

1) TV PRETA



Não corra pra comprar um plasma ou LCD! Assim que você terminar de pagar, a velha TV PRETA vai voltar. Então deixe a sua exatamente onde está! Lembra da trabalheira que foi encontrar de novo som pra tocar vinil?

2) WEB 2.0


O coitado do uso de internet baseado em colaboração dinâmica e redes sociais é a Mallu Magalhães da cultura web: tão rapidamente quanto surgiu já apareceu gente detonando e dizendo que já era. Que web semântica o quê! Não se engane! Muito em breve você vai encontrar a web 2.0 em brechós. Ela vai ser utilizada por garotos descolados, aparecer em festas grunge e logo depois se tornará tão cool quanto a fita cassete é hoje.


3) COMIC SANS


O documentáro da Helvetica que saiu ano passado é a prova: em breve será a vez da Comic Sans. Portanto, pare de torcer o nariz.


4) iPhone


Eu sei que você acabou de comprar. Mas a hora dele vai chegar. Ou por acaso você guardou seu G4? E o seu iMac? Ou seja: guarde bem seu iPhone! Porque como o G4 e o iMac, uma hora ele vai voltar!!


5) Strokes


Depois do grunge, houve uma época meio paradinha no rock. Aí em 2000 o single de Modern Age surgiu em tudo que é lista de emails e logo a banda novaiorquina inaugurou o novo hábito de estourar sem ter gravadora, sem ter disco e quase sem ter música.

Como o revival dos anos 90 está tomando espaço do revival dos anos 80, os próximos da fila são os anos 00, então pode tirar a poeira do seu CD-R (lembra CD-R?) do Strokes.