15 May 2008

Esse dá gosto de passar adiante



A Levi's me pegou.

Tudo bem que é praticamente um requentol do outro viral da Cutwater pra Ray-Ban. Mas na boa, porque é até mais divertido. Quem nunca tentou colocar calças assim? Ok, eu nunca. Mas já pensei nisso. Pois é.

Como eu disse no post da Ray-Ban, reitero que me impressiona como a estética/cultura slacker permanece reinando no mundo da publicidade. Tudo bem que os caras desse vídeo são bem menos indies que os caras do vídeo da Ray-Ban. Mas, apesar de maiores influências de break e le parkour, tudo ainda cheira a largação de quem não tem nada melhor pra fazer do que ficar dando saltos mortais pra colocar as calças.

Em um mundo que se acelera cada vez mais e que as pessoas querem acessar a internet pelo celular porque não têm paciência de esperar até chegar num computador, essa vibe largada gera uma aura altamente desejável. Ou seja: não é apenas questão de "uau, esses caras colocam as calças assim", mas "uau, como eu queria ser como esses caras e só ter que me preocupar em inventar um jeito mutcholôco de botar as calças".

É a minha tese.