06 June 2008

Quitutes



Viu essa? O maior desenho do mundo não é o maior desenho do mundo.





O Tonho Crocco, ex-Ultramen, me mostrou esse vídeo do New York Times (não rola embed...) a respeito da Hypnotic Brass Ensemble. Eu já tinha linkado aqui, mas gostaria que você desse uma atenção especial, se não for pedir demais. É uma banda de rua formada por oito caras, sendo que sete são filhos de um cara que tocava na orquestra do Sun Ra. É tudo na base dos metais e batera, um treco realmente hipnótico que passeia pelo jazz, funk, soul e hip hop. Ao vivo deve ser algo.


A Void + Lava criaram um projeto legal pra MCD aqui em Porto Alegre. Juntaram seis artistas com seis tatuadores pra eles criarem, cada dupla, um desenho. Os trabalhos vão ser votados no site do Ink Attack e os escolhidos pela galera vão parar em pôster na parede e também na pele de alguns sortudos.

(Isso aqui parece mas não é post de press-release. É que os caras que criaram são meus amigos e eu achei massa!)



E o MQN continua com a série Fuck CD Sessions: em vez de gravar um álbum, está largando uma série de singles em mp3 ao longo do ano, com capinha e tudo mais. O mais recente é o matador Breakin' Crystal Skulls. Vai lá no site e baixa.





Ano passado o Gorillaz de verdade (Damon Albarn + Jamie Hewllet) se meteram em uma recriação de uma antiga lenda espiritual chinesa usando ópera, teatro, dança, tecnologia e música pop. A direção é do chinês Chen Shi-Zeng, que eu nunca vi mais gordo mas que, diz a Wikipedia, dirigiu um filme meio ficção científica chamado Dark Matter.



A BBC agora aproveitou a onda e contratou alguns personagens da história pra fazer parte da sua cobertura das Olimpíadas.

Mas tu vê só...