24 June 2008

Radiohead hoje no Victoria Park




Começou hoje a tour inglesa do In Rainbows com um show pra trocentos zilhões de pessoas no Victoria Park. Fiquei sabendo em cima, tava sold out, o William tentou achar algum na internet, não rolou mas o Bruno tinha um extra. Porém deve ter havido uma megacompra antecipada de cambistas ou gente querendo vender depois, porque havia ingressos a 15 libras sendo oferecidos na entrada.



Nos jornais aqui se fala a respeito do fator green dessa tour: a idéia da banda é reduzir ao máximo o equipamento nas viagens pra evitar emissões de carbono desnecessárias, o que eu ainda não decidi se é uma boa ação ou uma viagem porque no fim das contas ainda é muita coisa. Não entendi bem se eles consideram o sistema de iluminação algo supérfluo e embora seja melhor pro planeta, se outras cidades não puderem ver a luz mais legal de show que eu vi na vida, vai ser uma pena.



Adorei que eles tocaram TODO o In Rainbows, porque eu não me considera bem um fã de Radiohead, e sim um fã de Ok Computer, In Rainbows e Idioteque (que fechou o show de forma espasmódica, com o Thom Yorke tendo seus ataquezinhos).



É bem sintomático que o Radiohead "feche" o meu Festival de Cannes, porque se falou muito nos caras lá. Volta e meia surgam citações à questão da remuneração do In Rainbows.

Mas é aquela coisa: basta ligar os amplificadores e começar a quebradeira que todo esse blablablá volta a ser única e exclusivamente blablablá. Showzão.