22 July 2006

Pô, esqueci de comentar...



... uma das MELHORES coisas da minha passagem por SP semana passada foi o incrível show do CIDADÂO INSTIGADO no Grazie a Dio. Eu vinha curtindo e ouvindo muito o Método Tufo nos últimos meses, super embasbacado com a exuberância das músicas, impressionado com o fino equilíbrio entre a mistura de influências populares e sofisticadas a ponto de dissolver essa separação - ao menos musicalmente falando, pq pelo local e público o show do Cidadão parece algo mais para um circuito cult mesmo, uma pena.

Enfim, um show impecável do início ao fim. As músicas por si só são excelentes, mas é o tipo de som tão cheio de timbragens específicas (total parte da história) que seria muito fácil não funcionar ao vivo. Mas, diabos, funciona! E funciona bem pra cacete! Você pode escolher: é um show pra dançar sozinho, ou pra dançar juntinho (e eu estava bem acompanhado ;-) ), ou pra ficar de bode viajando nos timbres e viradinhas das músicas, que são inúmeras e inusitadas.

Recomendo totalmente e, acima de tudo, lembro de esquecer o hype. Não sei qualé, mas um amigo paulista me disse "foda é o hype", mas esquece isso e vai curtir o som de boa que vale a pena. Brasilidade honesta, sem academicismos. É isso que me passa. Não sei se é real, mas rola um lance de sinceridade na mistura do sofisticado com o popular. Emular o popular é barbada, mas aceitar q vc não é de fato popular e se jogar na viagem assim mesmo é massa. Visto daqui, é o que parece.

Faz sentido pra vc?