28 November 2006

Diálogos

“Romão!”
“Alberto!”
“Há quanto tempo!”
“Pois é! O que você anda fazendo?”
“Correria, correria, voltei ontem das Filipinas onde ajudei o Steve Jobs a encontrar uma boa ilha pra comprar, mas tive que interromper a viagem no meio pra resolver uns problemas da minha mina de diamantes em Botsuana, que eu ganhei numa corrida de lanchas em Mônaco quando conheci uma das minhas duas namoradas francesas – não as belgas, que só dão trabalho e que eu só quero encontrar de novo quando fizermos a primeira viagem com lésbicas ao redor da Terra.”
“Sério?”
“Não, não, brincadeira... tou tocando a imobiliária do meu pai...”


***


“Boa tarde, eu gostaria de falar com o Sr. John You Tube.”
“É ele falando.”
“Sr. You Tube, o Sr é o dono do You Tube?”
“Eu mesmo, pode falar.”
“É que tem um arquivo meu que não ta aparecendo.”
“Olha, a senhora tem que trazer aqui pra eu ver...”
“Ai, moço... mas eu preciso mostrar o vídeo pras minhas amigas hoje...”
“Olha, hoje não dá, eu to cheio de serviço, talvez pra segunda...”
“Segunda? Ai, não tem como ser antes? Tem o chá de fraldas da Manoela aqui e a gente ia colocar um vídeo com toda a história dela com o Haroldo e a idéia do nome do bebê...”
“Como é seu nome?”
“Marta...”
“Olha, Dona Marta, eu tenho um monte de vídeos com problemas aqui... mas se a senhora vier aqui eu dou uma olhada rapidinho... se for algo simples eu faço o upload na hora... não prometo, mas dou uma olhada...”
“Ai, que bom... onde fica?”
“Nos Estados Unidos.”
“Como chega aí?”
“A senhora vem por dentro ou pela rodovia?”
“Por dentro, eu estou longe do centro.”
“Bom, então a senhora pega a Gusmão Péres, entra na rótula à esquerda e vai embora. Quando chegar no shopping de fábricas, entra na segunda sinaleira e segue toda a vida. Passa pelo Chile, vem pela América Central, cruza o México e logo logo a senhora vai ver uma fronteira que nem na novela das oito, lembra?
“Sei.”
“Então a senhora fala pro moço do guichê que vai falar com o dono do You Tube, explica a situação, que tem o vídeo, o chá de fraldas, eles me conhecem e deixam passar. Depois da fronteira é só parar qualquer um na rua e perguntar pra alguém sobre o You Tube que todo mundo conhece, a senhora chega aqui fácil.”
“Ta bom, muito obrigado viu?”
“Não tem de quê, até mais ver.”
“Deus te abençoe.”

***

"Luke, eu sou seu pai."
"Como assim, Leia?"