22 November 2006

Mondo Indie

Pois fui encontrado pelo Jesuíno do Musicland, o que não deve dizer muita coisa pra você, mas é o seguinte... o Jesuíno é mais um oriundo da indie-brasil, uma clássica lista de internet que existia lá por 97 e que foi o embrião de outra lista importante, a Poplist. A Poplist foi coisa do Takeda, que inventou porque eu acho que tava de saco cheio da indie-brasil, algo do tipo. Enfim, não sei se já falei aqui, é bem possível que já pq é uma idéia fixa minha, mas o legal é que os nerds da Poplist hoje estão espalhados em pontos estratégicos da cadeia do entretenimento brasileiro... um toca no Bonde do Rolê, outro manda lá na Trama Virtual, outro manda nos intervalos da Fox, outro conseguiu trazer o Teenage e lançar o Franz Ferdinand no Brasil (entre bilhões de outras coisas), outro ajudou a estabelecer a cena de festivais independentes brasileiros, pra não falar de uma cacetada de gente que tá pautando o jornalismo cultural brasileiro... é praticamente um motim nerd-indie, veja você. Takeda, pela milésima vez... tem que escrever um livro sobre isso.

Mas, enfim... o fato é que o Jesuíno me mandou os links dele. Como todo bom indie que se preze, não largou essas coisas de mão e edita dois sites, um bem zine, o Junkymail, e outro dedicado ao rock da Paraíba, o Paraíba Rock.

Vai lá.