15 December 2006

Listas

"Outra coisa interessante é: será que ainda faz sentido votar em álbum? Cada vez a música está mais fluída. Cada vez mais se baixa músicas isoladas, se vê shows, mais do que pegar um álbum inteiro e curti-lo todo. Eu ainda faço isso com grande parte dos artistas, mais por um hábito antigo. Muita gente que começou a curtir música depois da chegada da internet se relaciona de modo diferente com a questão de álbum. O que é álbum pra muita gente? É um folder num HD. E nem sempre esse álbum está completo. E às vezes ele está espalhado pelo HD.

E mais: como colocar nessa lista quem lançou seu som sem um álbum e sem gravadora, como o Fino Coletivo? Ou por uma gravadora independente de fora do país como o Headphone L? Ou por quem nem lançou álbum, mas single virtual como o MQN? Ou ainda quem estreou direto nas pistas como o 808Sexx? Pra não falar de quem só tem vídeos ao vivo no You Tube e por aí vai."

É o que eu pergunto na coluna da Ipanema, onde ainda tem Mudcracks, Sweet Cherry Fury (aquela banda brasileira que está concorrendo na BBC), Nervoso, Stuart e Locomotores.