19 January 2007

Musique



Hoje eu e os outros 2 Walverdes tocamos em São Leopoldo.
Amanhã a função é em Porto Alegre.

Tudo pra receber o The Biggs de Sorocaba, que vem lançar seu disco novo a caminho da Argentina e Uruguay. No programa da noite também tem o Yesomar.

É rock. Rock MESMO.

Mais informações no blog dos Walverdes.

Não deixem de escutar as músicas novas do Biggs. Coisa MUITO da boa.

***




Eu fiquei o ano passado inteiro meio que torcendo o nariz pro Arctic Monkeys (sem motivo nenhum) mas no feriadão de ano novo escutei o disco inteiro à beira da piscina e não deu pra não se render. Embora não seja um álbum inesquecível e muuuito consistente, é incrível a energia, o frescor. "A Certain Romance", a última música do disco, é linda e pulsante, a melhor de todas pra mim: é Clash, é Pixies, é Pavement, é The Jam.

I believe the hype. Atrasado, mas I do.


***

Outra música que me bateu super bem foi Kill The Time do Basic Mechanics, banda irmã do Damn Laser Vampires - hypezinho juvenil aqui de Porto Alegre.

Nem sei se a banda existe direito. Mas a musica existe. E é muito, muito legal.

***

Outra boa dica que recebi de uma amiga que está na Itália: Gogol Bordello. Gypsi punk, que vem a ser mistura de Clash com música folk da Europa Oriental. Os caras da banda são tudo imigrantes dessa região. E tudo meio louco pelo jeito. Já toquei na Ipanema.

O último disco dos caras foi produzido pelo Steve Albini, mestre da crueza, daquele som de bateria cavalo, responsável por discos como In Utero do Nirvana e o Surfer Rosa dos Pixies.

***

E o primeiro arrependimento musical de 2007 está registrado: não dei muita atenção ao fato do Ben Harper passar por aqui. Todo mundo que foi dizendo que foi um show animal.

Registre-se em ata.