06 June 2007

Snack Blogs



Canal Motoboy. Site massa com fotos e filmes de celular feitos por motoboys paulistas. É um lance meio mistura de ação cultural alternativa com apoio do poder público. O design semi-tosco é melhor do que grande parte dos designs mais metidos por aí. Achei massa. A explicação teórica... não precisava!

Dica roubada do Tiago Dória, cujo blog anda um primor, pra variar.

Isso tem a ver com com esse artigo da Business Week a respeito da "Twitterização dos Blogs" que eu recebi hoje do Marcello e também vi no blog do Tiago. Eu não tinha ainda ouvido falar sobre o Twitter, que eu ainda estou escarafunchando. Mas que em rápidas palavras é tipo um Snack Blog, um blog com posts extremamente curtos e rápidos. Algo bem adequado pra integração com celulares e pra falta de paciência (ou de conteúdo) de grande parte das pessoas dispostas a produzir conteúdo.

O que tem a ver com os motoboys? Também são pessoas dadas a registros rápidos, vivem correndo. O Canal Motoboy tem uma pilha assim meio snack também, de recortes rápidos e dinâmicos de uma vida passada em movimento físico constante... fui longe...



***

- O Blog Ovelha Negra dá a barbada:

"Se você tem algum vídeo incrível ou engraçado e ele faz parte de sua nova campanha de marketing viral que utiliza o Youtube ou outro site de vídeos como divulgação, nós temos uma proposta boa para você angariar mais algumas centenas de cliques."

Informações completas no supracitado blog.

Essa dica foi roubada do Matias.

***

Um dos meus sonhos é conhecer o Japão, mas especificamente a doidêra tech-esquizo de Tokyo. Um artigo no site da Wired só reforçou essa caríssima vontade.

Uma dica: vasculhe os links do artigo. Tem muita coisa inspiradora em termos de arquitetura mesmo pra quem não é arquiteto.

Essa dica não foi roubada de ninguém.

Bom feriado.