05 June 2007

Vinde a mim os fãs do Lair Ribeiro



Estive ontem em Bento Gonçalves, a duas horas de Porto Alegre, dando uma palestra na Faculdade Cenecista, no curso de publicidade. Há dois meses que eu tinha recebido o convite da Paola, que além de professora foi produtora dos Replicantes durante sete anos e também foi responsável por colocar "orégano" no slogan do filme do Wood & Stock.

O fato é que eu não queria fazer uma palestra qualquer clássica de publicidade, onde tu chega lá, mostra teu portfolio e fica contando vantagem em cima do teu portfolio. Eu resolvi contar vantagem também em cima do fato de eu estar metido no rock independente há 13 anos, o mesmo tempo que estou envolvido com publicidade.

O que era pra ser uma palestra pra faculdade ainda vai virar mais alguma coisa. Eu devo fazer essa palestra em Porto Alegre também, aí aviso os navegantes. E pretendo transformá-la em algum artigo em capítulos aqui pro blog, algo assim. O objetivo aqui é finalmente ganhar milhões com meus anos e mais anos de underground.

Aspirações financeiras à parte, tenho que dizer que cada dia eu descubro mais pontos de contato interessante entre o mainstream e o underground. Eu sei que essa separação é cada vez mais sem sentido na prática: nunca a cultura pop foi tão intercambiável, nunca as pessoas foram tão abertas. Os mais ranzinzas não podem negar o fato de que hoje é comum as pistas de dança serem uma saudável mistureba de sons, coisa que há 10 anos não acontecia de jeito nenhum. Não como acontece hoje.

Woo. Alright. Yeah.