04 June 2007

iPhone

Não estou aqui pra fazer propaganda de gadget. Mas queria chamar a atenção de algumas coisinhas interessantes nos novos comerciais do iPhone.



No primeiro filme, eles meio que já colocam o iPod como algo ultrapassado.



No segundo filme, singelamente o locutor diz: "Isso é um email. Isso é a web. Isso é sua coleção de discos, isso é uma ligação telefônica", deixando beeeem claro que tudo está sendo reinventado, que agora é assim - que AQUILO não é mais bem um email, que AQUILO não é mais uma coleção de disco e que, definitivamente, AQUILO não é mais uma chamada telefônica.



Mais uma vez, com delicadeza, o locutor destrói nossos hábitos comuns mostrando que você pode assistir um filme onde aparece um polvo, sentir vontade de comer frutos do mar, procurar um restaurante e ligar pra fazer a reserva... tudo no mesmo aparelho.

***

Acima de tudo, percebam a trilha simples, os roteiros didáticos, a voz afável. Uma maneira sutil de dizer "as coisas não serão mais como antes". Gostei da ironia: o comercial nos trata como as crianças que somos. Gostei da ausência de pirotecnia.