31 July 2007

Meet Good Magazine




Mais uma revista digital? Sim, mais uma entre milhões online ou no pdf baixado. Mas tem algo interessante aqui além das incontáveis matérias sobre tendências, música ou páginas em mais páginas de ilustração modernosa que lotam a internet hoje.

O slogan da Good é "media for people who give a damn", algo como "mídia pra quem se importa". Mas não é o ponto pra mim. O lance que tá me pegando na Good é o que tecnicamente eu chamo de manipulação visual de dados de um jeito massa. Tipo o vídeo aí em cima (dica do Léo Prestes). Podia ser um infográfico em 3d bagaceiro. Podia ser um power point trouxa. Podia.

***

Então não sei quanto a vocês, mas vou roubar essa idéia pra alguma apresentação aqui da agência. Eu vi primeiro!!

***

Outro bom exemplo é a seção "Transparency". O "slogan" da seção é "A graphical exploration of the data that surrounds us." Saca só esse sobre água.



Então é massa. Tem um pouco de um certo ranço americano de "vamos tratar de questões sérias", um certo clichê sutil de "eu estou certo sobre o mundo pq me preocupo com a água", se é q vc me entende. Mas ainda assim a abordagem é legal. Gostei dessee lance de "graphical exploration of the data that surrounds us". Um dos maiores problemas do "mundo dos negócios" é o pavoroso tratamento gráfico que se dá para visualização de dados.

Então, digamos que você quer fazer uma apresentação sobre a moda do momento, q é detonar as sacolas plásticas. Vc não precisa fazer um power point, pode fazer algo assim...



Enfim.

Esse é o site da revista.

Esse é o canal do YouTube.

Te vira.