03 August 2007

Mullet, um dos quitutes do finde

Conector's mullet strategy


Adorei essa. Chama The Mullet Strategy. Basicamente consiste no jeito que portais como o You Tube e o MySpace tratam o seu conteúdo: na frente tudo bem cortadinho com editores que colocam o que há de mais interessante. Atrás a reba da vultosa quantidade do famoso conteúdo gerado pelo consumidor. Business up front, party in the back!

***





Esvazie o conteúdo dos seus bolsos, jogue tudo no scanner, enfie a cara lá, feche os olhos e escaneie. Se você for russo, ajuda.

***

E aqui, rápido bate papo do Warren Ellis com o William Gibson na Wired. Tem um insight bem interessante do Gibson. Se eu bem entendi, a questão é que ele anda fazendo esperto hyperlinks entre o conteúdo de seus livros e o mundo "aqui fora".

"As pessoas não param de me perguntar sobre as possibilidades da ficção interativa e parece q eles não tem a menor idéia do quanto já estamos nessa..." diz ele.

Prestenção... a gente às vezes ainda espera que a interatividade esteja escarrada na nossa cara, mas ela acontece de forma não linear. Um dia eu abro mais a questão.

***




Clipzinho da Publica. Se você quer entender ou conhecer Porto Alegre, tá tudo aqui. Não tão claro, mas tá tudo aqui. Adoro a música, acho emocionante, uma mistura de Oasis com Nei Lisboa. Esse clip me dá bons arrepios. Um trabalho incrível.





The original Detroit style: Xirú registra Vianna Moog.

***

Olha que massa esse banner. Pena que a revista é meio palha.

***


"Como faz uma tira pra abraçar muita gente? Outro dia me pus a pensar na quantidade de gente que lê Macanudo. E certamente, entre todas essas pessoas, deve haver milhares que, por uma razão ou outra, lhes daria um abraço. Mas... como faz uma tira pra abraçar muita gente?"

***

Um abraço pra todos vocês.