26 October 2007

Edificantes Imagens da Vida (1)


Isso é um fenômeno. Ninguém nunca estudou isso? Toda vez que tem uma esquina de gramado, você pode notar que SEMPRE tem uma parte de grama detonada que configura um ridículo ATALHO.

Por que ridículo? Olha só, a gente sai cortando caminho pelo cantinho da grama em vez de fazer a curva de 90 graus. O que a gente ganha com isso? Trinta centímetros e 3 segundos a menos de caminho. Qual será a motivação por trás disso? Preguiça? Ou o dna do "tentar levar vantagem em tudo" que está no sangue brasileiro? Os tentáculos da cultura corporativa americana se entranhando de forma definitiva em nossa cultura?

Atalho pelo cantinho da grama. Mais um intrigante sinal da nossa personalidade coletiva.



Saca só isso. Sabe o que é? O painel de controle de um hotel que eu fiquei em SP durante o Maximídia. É ou não é uma peça rara? Aprecie os detalhes. Eu pensei que eu pudesse até controlar a metereologia com isso aí. Só tive medo de apertar um botão e ativar um silo nucelar na antiga União Soviética, trazendo de volta à vida algum míssil que esqueceram de desativar com o fim da Guerra Fria.



O ar livre de bactérias e odores? Isso é possível? Que espécie esquisita nos tornaremos com o ar livre de bactérias e odores? Onde está o colorido da vida sem bactérias e odores? Em breve vão lançar um aparelho que retira seres humanos do ar dos banheiros. "Odori-human. O ar livre de VOCÊ." Mais uma da série Comunicação Básica...



O colorido da vida está no Clube Praga. Olha que beleza a luz lá. Lasersinho e tudo mais. Hoje tem aniversário do Mairena e som do DJ Marquinhos Aguiar dos Walverdes. É em SP.

Bom fim de semana.

Abat jour pra vocês.