20 May 2008

Pênis Voador Ataca Ás do Xadrez



A variedade de manifestações das emoções humanas sempre me surpreende: o gênio russo do xadrez Gary Kasparov estava discursando em um encontro por uma coalisão política de oposição ao atual governo Putin quando foi atacado por um micro-helicóptero-pênis.

***

O Moscow Times dá uma linhazinha ao acontecido, lá no finalzinho do seu texto, culpando "jovens ativistas pro-Kremlim" pelo ataque. O Waxy, por sua vez, lembra de um outro ataque similar que aconteceu no Second Life, mas se pergunta se os russos tiraram a idéia de lá ou de suas próprias caixolas embebidas em vodka.

***

Legal é a cara do segurança que derruba o falo alado, meio indignado mas, presta atenção, nada surpreso. O rosto dele parece dizer "primeiro Ivana, agora isso, que dia..." e PLÁ. Normal na vida de um segurança russo.


***

Isso me faz pensar mesmo é a respeito da relevância de ser um gênio em uma área específica. De que adianta toda a sagacidade do Kasparov? De que vale todo um conhecimento de xadrez quando você é facilmente encurralado dessa forma? Não adianta, ser um generalista é de vital importância nos tempos atuais.