13 October 2006

Cara feia pra mim é fome

Uma das manifestações mais ridículas e curiosas do ser humano é a Cara Feia no Trânsito. Sabe? É quando você comete algum pequeno engano ou então alguém ACHA que você cometeu algum engano ou ACHA que você está dirigindo muito devagar ou que você deu uma cortada... então o carro passa por você ao lado e, muitas vezes em vez de buzinar ou gritar, a pessoa olha pra você e faz CARA FEIA.

Eu não sei quanto a você, mas eu acho muito engraçado...

Eu também já fiz Cara Feia pra algum mané que não deu sinal ou que eu acho que está atrapalhando a minha vida, mas toda vez que eu faço Cara Feia segundos depois eu me acho ridículo porque é, sem dúvida, algo muito ridículo: testa franzida, sobrancelhas ameaçadoras, os lábios pressionados e desenhados numa curva (pra baixo), cara de mau, cara de desgosto, cara de quem está tendo sua trajetória atrapalhada por outro ser humano.

O mais engraçado é se você olhar a cena de longe: dois seres bípedes, mamíferos, com um cérebro até respeitável, cada um dentro de uma lata com vidros... um atravancando o outro e rola uma Cara Feia, uma mensagem à distância, uma mensagem de MSN visual. Ele fez Cara Feia e AGORA? Pior é que nunca dá tempo de você devolver a Cara Feia, a Cara Feia é sempre muito rápida e passageira, o máximo que dá é pra ensaiar uma Cara Sarcástica de Espanto com quem diz "O quê? Qual é o problema? Tá irritadinho?"

Esse mundo é muito engraçado...