06 March 2007

A cauda longa

Sabe o tal lance da cauda longa? Há horas que estou pra escrever um post sobre isso aqui, pq esses tempos me caiu a ficha que com os Walverdes (e todo o lance do rock independente brasileiro nos últimos dez anos), eu praticamente vivi dentro de um case constante de Long Tail. E entendi como é que eu soube dar tantas respostas a alguns clientes sem conhecer nada desse tipo de teoria. E acabei dando uma entrevista em video sobre isso pra um blog da Exame aqui em SP hoje.

Mais além eu conto mais e linko a entrevista. Não sei quando vai ao ar.

***

Minha primeira impressão desse Proxxima é meio misturada. Bom para ver como as corporações estão pensando. Ao mesmo tempo, ruim notar como falta comportamento e palavras inspiradoras, pouca novidade de fato. Tudo meio andróide.

Ok, aqui não é lugar de procurar inspiração.

***

Em compensação, muitos dados e cases interessantes. Mais por isso é que está valendo: ver como grandes marcas estão lidando com a desestruturação do jeito antigo de fazer marketing. Desenvolvo isso nos próximos dias, trazendo um pouco mais de interessância ao assunto, especialmente do ponto de vista humano e não apenas econômico.