20 March 2007

Regurgitando Posts

Para quem quiser ir um pouco mais a fundo no assunto que fechou o post sobre o The Century of Self, recomendo a leitura desse artigo na Wired. Eu não tenho bem certeza ainda do que eu penso a respeito de tudo isso (o dia que eu tiver certeza, me aposento), mas a questão gira em torno de como a classificação de consumidores em diferentes espectros nos databases de marketing ajuda a criar novas realidades políticas e espaciais.

Vai lá e dá uma lida que eu simplifiquei ao extremo...

***

Falando em Wired, tão de cara nova no site. O Drew Schutte deu uma palhinha a respeito disso no Proxxima. Ficou, de fato, bem melhor a navegação. Embora também tenha aumentado a aflição: há muito mais portas de entrada, fator fundamental pra deixar o vivente algariado mas também para intensificar o número de page views. Mais portas de entrada, mais page views, foi o que alegou o gringo. A mim dá vertigem.