14 June 2007

Quitutes

Hoje à noite, de novo Conector se manda por uns dias pra SP, misturando trabalho e alguma exploração particular. Isso significa que eu só vou escrever de novo na segunda, não por falta de internet mas sim porque não dá pra ficar o tempo todo em cima desse troço nénão?

Enquanto isso, deixo vocês com links & sugestões do mais puro entretenimento conectivo...

***



Se você não chegou a vasculhar os links daquela matéria da Wired sobre Tóquio que eu falei, ao menos dê uma chance para dois. Um é um texto rápido sobre esse prédio aí em cima, p taç Makagin Capsule Towers. Trata-se de um "antigo projeto de vanguarda", meio doente, bem inspirador, seja lá pra que lado ele leva seus pensamentos. Na mesma batida, vale dar uma olhada na visita do tal iMomus (o cara esse que escrever pra Wired) à Moryama House, uma outra pequena doença japonesa na área da arquitetura.

***



E esse documentário aí hein? Ainda não vi, mas quero ver. O pôster é massa e melhor ainda é o nome! Pra quem não se ligou ou não conhece muito, o Pixies é a banda que inventou nos anos 90 esse negócio de ter um pedaço de música bem calminho e de repente explodir, voltando depois pra uma batida reta, baixo conduzindo e guitarras na manha. Praticamente o zetgeist, do grunge pop, a base do que fez o grunge explodir com Smells Like a Teen Spirit. Quiet Loud Quiet. Sacou?

Enfim. A dica do documentário é do FilmeLog, que tem um post avisando pro pessoal aguentar até o fim de The Science of Sleep, o último filme do Michel Gondry que eu não aguentei. Será que vale voltar nele? Gostei da definição do cara: é um filme autista. Até onde vi é bem isso mesmo.

***


Já que estamos no Pixies, não custa nada pular um centímetro pro lado e entrar no assunto Klaxons. Acho que as músicas deles são tudo meio subPixies, só pra implicar um pouco. O som é legal. Mas, pra variar, bom MESMO é o clip, escapando pela esquerda das referências cores flúor do new rave e caindo numa pilha meio samurai, meio THX 1138, meio Superman 1. Se tiver alguma outra referência que eu esteja perdendo, dê o toque...

Aliás, eu escrevi uma matéria pra Coquetel Molotov de Recife sobre essa questão de curtir mais a imagem do que o som de determinadas bandas. Assim que sair, aviso vocês.

***

O Klaxons é uma banda que me faz sempre agir de forma diferente em relação à música. Nunca ouvi um álbum, nunca fui atrás de nada, mas conheço várias músicas e clips. E não faço questão de ter a pastinha de mp3 dele.Quando quero, vou no You Tube e deixo rolando o som pra ouvir, algo do tipo... não que eu faça isso só com eles, mas sempre que se fala deles me lembro disso.

***

Gente, mashups imperdíveis.

Bete Balanço (Barão) + Body Movin (Beastie Boys) do Matias.

Planet Rock (Afrika Bambaata) + Fio Maravilha (Jorge Ben) do Fábio FZero.

***



E pra fechar as dicas, um clipezinho massa. Ok, lembra um monte o White Stripes, mas enfim... a música é muito calmante, retinha, levada na boa... nadademais, mas chega de tudodemais nessa vida né... até mais...