06 July 2007

A newravização do mundo



Continuo na minha vigilância em torno do assunto new rave.

Ouvindo muito pouco som (fora It's Not Over Yet do Klaxons...), mas sempre ligado nas referências que surgem.

Então dá um pitoco no vídeo aí em cima, pro Sony Walkman. Vídeo lindo, lindo, a música é sensacional e a colisão de referências é incrível. Tem de tudo: Tron, Saul Bass, Kratwerk, as cores cítricas dos anos 90 nas revistas tipo Id, uma mistureba massa de décadas....



Agora se liga nessa entrevista com o Saam Faarhamand, diretor de todos os clips do Klaxons. O cara é bueno.

***

Leu?

Agora prestenção noutra coisa: olha os créditos finais do Shrek 3 e vê se não tem tudo a ver com essa história também.



Isso é meio óbvio, mas eu nunca deixo de me surpreender quando encontro micro-manifestações do zetgeist atual em produtos culturais diferentes. Quando eu vi esse final do Shrek, na hora fiz o link.

***

Aí caí no You Tube e fui atrás de uns troços do Altern 8, um dos ícones de todo o lance de rave no fim dos anos 80...



Eu se, é óbvio. Mas eu acho lindo esse espalhamento de referências por aí... tipo, até os DOCES japoneses tao na mesma pilha.

O Rúqui da Mearim também é total new rave. E com isso eu encerro o assunto. Por hoje.