12 June 2008

Allons enfants de la patrie

viva o paintbrush!

Sexta de manhã eu embarco pro Festival de Publicidade de Cannes pela segunda vez como delegado aqui da Escala. Quando eu era criança, eu queria ser delegado. Aí está.

Diferente da minha ida em 2005, quando eu estava com um olhar mais de redator (e ainda não tinha blog), esse ano meu esquema lá é ir, absorver informação e voltar pra ajudar a agência na árdua tarefa (que está pegando geral hoje) de como se posicionar no mercado maluco e interessante que se tornou a publicidade. Se até pouco tempo atrás, só não valia dançar homem com homem e nem mulher com mulher (mas o resto valia!!) dá pra dizer que hoje vale tudo MESMO. Então estão me mandando pra lá com a missão de trazer alguns insights.

No meio tempo, eu vou colar aqui minhas impressões do festival, que inclui uma série de seminários e workshops relacionados a uma porrada de coisas: mídias digitais, mobilidade, branded content, processo criativo em relação aos novos meios de produção e distribuição, tudo isso que estamos vendo por aí. Pra tu ter uma idéia, o Tony Bennet vai falar, bem como o Rupert Murdoch. Tem apresentações do MySpace, Sony, Apple, toda essa catrefa...

Eu estava me preparando pra reativar o Twitter, mas parece que com a Vivo não rola torpedo lá, então também não vou ficar usando o laptop o tempo todo pra ficar alimentando Twitter... não tenho filho dessa idade...

Té mais...